Luís Felipe Escocard
Illinois, situado no centro-norte dos EUA, foi o sexto estado a aprovar a união civil de homossexuais, fato ocorrido este ano.
Em reação a esta lei iníqua, diversas organizações estão fomentando coleta de assinaturas para a realização de um referendo visando colocar na constituição estadual a definição de casamento como sendo a união de um homem com uma mulher, como já ocorreu em 31 outros estados.
Com o objetivo de fortalecer os valores morais da família, a TFP norte-americana esteve lá promovendo mais uma caravana em favor do casamento tradicional, divulgando o folheto “10 Razões pelo qual o ‘Casamento’ Homossexual é Prejudicial e deve ser Combatido” (10 Reasons Why Homosexual “Marriage” is Harmful and Must be Opposed).
Além da capital, Springfield, e mais 8 municípios, foram realizadas várias campanhas em Chicago, a terceira maior cidade do país.
A grande maioria da população mostrou-se favorável a posição da TFP e os poucos discordantes resumiram seus argumentos a insultos, gestos e palavras obscenas. Três pessoas covardemente atiraram latas e garrafas de refrigerante de seus carros em alta velocidade, tentando agredir sem sucesso os caravanistas. Eis a tolerância que pregam!
Vários ativistas pro-família locais se uniram a caravana e todos se mostraram admirados e agradecidos com a ação enérgica e ordeira dos seguidores norte-americanos do Prof. Plinio Corrêa de Oliveira.
Assista ao vídeo com os principais aspectos desta batalha. (Clique aqui)
Segue abaixo alguns dados da Caravana:
Km percorridos: 3218.
Duração: 8 dias.
Horas de campanha: 26.
Integrantes: 11.
Cidades Percorridas: Springfield, Chicago, Aurora, Bradley, Crystal Lake, Joliet, Naperville, Palatine, Peoria, Rockford.
Fone: http://www.ipco.org.br