Cursos de Teologia, Capelania, Psicanálise Clínica, Psicologia Pastoral, Formação Pastoral, Coordenação de encontro de casais, Básico em Teologia, Médio em Teologia, Bacharel em Teologia.
Quinta-feira, 31 de Maio de 2012

Portanto, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarãouma carne´ Gn2:24
 Muitos casais têm optado por um relacionamento liberal, e simplesmente passam amorar juntos, sem o compromisso do casamento. É o que o novo código civil chamade ³uniões estáveis´.
Os argumentos para que um casal não queira assumir o casamento, são variados emuito criativos, mas não conseguem anular os preceitos de Deus, que são eternos.
Precisamos entender dois princípios básicos sobre este assunto:
1. O relacionamento íntimo conjugal é um privilégio exclusivo para o casamento.Este é o plano de Deus desde o princípio para o ser humano: Por causa daimoralidade, cada um deve ter sua esposa, e cada mulher o seu próprio marido´ (ICo 7:2). Todo aquele que opta por um plano diferente, estará entrando por umcaminho obscuro e sem a aprovação do nosso Criador. Ter relações sexuais comalguém que não é seu esposo/esposa é fornicação. Deus assim determinou paraque pudéssemos manter nosso corpo limpo, puro e santo (Gl5:19, I Co 6:13, Tt1:6, Cl 3:5).
2. Começar a morar junto não substitui o casamento. Casamento é uma cerimôniapública perante Deus e a sociedade, onde o casal faz uma aliança indissolúvel (Rm 7:2-3, I Co7:10-11). Esta cerimônia varia conforme a época e o local. Nos nossosdias, envolve um contrato civil feito em cartório. Com a assinatura deste contrato,o casal recebe uma certidão de casamento, ou seja, um documento que comprovaque ambos estão casados. Sem esta certidão, não há casamento. Quando Jesusestava conversando com a mulher samaritana, ele foi bem claro quando disse: ...ohomem com quem você mora agora não é seu marido  (Jo 4:16-18). Confirmandoo conceito de que não basta morar junto para se considerar casado.
A ssim sendo, concluímos que um casal só pode viver junto legitimamente, comomarido e mulher, apenas se for legitimamente casado. Caso contrário, ambos estãoem adultério. 

Se este for o seu caso, procure acertar a sua situação. Sabemos que osmandamentos de Deus para nós são todos para o nosso bem. Não podemos amar aDeus e discordarmos de Sua maneira de dirigir todas as coisas.
Importa antes obedecer a Deus que aos homens. Se porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem vocês irão servir´.(At 5:29e Js 24:15).
Fornicação: relação sexual de pessoa não casada , com pessoa casada ou não. O adultério é pecado depessoas casadas com outras que são seus próprios cônjuges. Ver Exodo 22.16; Numeros 25.b;provérbios 2.16-19, I Corintios 6.9. Do coração procedem...adultérios (fornicadores), Mateus 15-19b.Que abstenham da fornicação, Atos 15.20b. As obras da carne são .... fornicação, Gálatas 5.19b. Quantoaos fornicadores... o lado que arde com fogo Apocalipse 21.8b. Ver adultério, meretriz,prostituição.
Fornicário: o que comente fornicação, nenhum fornicador tem herança, Efesios 5.5a . Paraos fornicadores, para as sodomitas I Timoteo 1.10ª. E ninguém seja fornicador Hebreus 12.16a . E aosfornicadores...sua parte será no lago apolicapse 21.7-8a . I Corintios 7.1-40 ; I Corintios 6-12-20.
publicado por institutogamaliel às 08:13


mais sobre mim
pesquisar
 
Maio 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

13
15
16
19

20
21
22
23
25
26

27
28
29


Últ. comentários
No seu site, vc esta citando o nome de MEU PAI, se...
Como não consegui encontrar um "Fale Conosco" no S...
Graça me Paz em Cristo amado. Esse termo devorador...
Edenilson da Silva (http://facebook.com/profile.ph...
Fumar é pecado? http://t.co/H7TH4xGGZ1
10 maiores mitos sobre homossexualidade http://t.c...
Porque o espiritismo atrai tanto??? http://t.co/hY...
O anjo massagista http://t.co/tvszR2eFR9
Organização Angelical http://t.co/rPCf0e8EgY
Ministerio Reobote (http://facebook.com/profile.ph...
arquivos