Cursos de Teologia, Capelania, Psicanálise Clínica, Psicologia Pastoral, Formação Pastoral, Coordenação de encontro de casais, Básico em Teologia, Médio em Teologia, Bacharel em Teologia.
Quinta-feira, 05 de Abril de 2012

Ativista Julio Severo questiona criticas contra o pastor Silas Malafaia: “A Teologia da Prosperidade é a maior ameaça ao Brasil?”
Julio Severo, blogueiro e ativista pró-família, postou em seu site um artigo em que condena as críticas feitas ao pastor Silas Malafaia por sua adesão à teologia da prosperidade. “Minha pergunta agora é: a Teologia da Prosperidade é a maior ameaça ao Brasil?”, questiona.
Para Severo, o país tem muitos outros problemas a serem discutidos, inclusive a estratégia do Partido dos Trabalhadores de tornar o país livre da influência evangélica, e que Silas Malafaia é uma das vozes mais fortes contra essa situação.
O blogueiro referiu-se à notícia publicada pelo jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, que afirma fazer parte da estratégia traçada por Gilberto Carvalho, homem influente no PT e braço direito do ex-presidente Lula durante seu mandato, de calar as lideranças evangélicas que lutam contra o aborto e contra o PLC 122.
A possível mordaça que as lideranças evangélicas possam sofrer são motivo de preocupação para Julio. Porém ele acredita que há líderes inflexíveis na defesa de sua postura, e cita o missionário R. R. Soares e o pastor Malafaia como exemplos, e coloca em lado oposto o líder da Igreja Universal do Reino de Deus, Edir Macedo: “Excetuando a IURD, cujo fundador e chefão segue a ideologia do aborto, todas as outras igrejas neopentecostais se opõem ao aborto e homossexualismo. R. R. Soares, por exemplo, fala claramente contra o aborto e o homossexualismo em seus programas. Silas Malafaia então é muito mais enérgico”, pontua.
Neste artigo, intitulado “Um pastor assembleiano que não gosta de moscas”, Julio Severo afirma que “Silas Malafaia tem sido alvo de constantes ataques. Do lado secular, o governo e a mídia sustentada pelo governo rejeitam sua forte defesa da família contra os ataques da agenda do aborto e do homossexualismo. Do lado evangélico, ele tem sido muito atacado por seguir a Teologia da Prosperidade. Os ataques têm vindo de todos os lados, inclusive de seus colegas assembleianos, um dos quais recentemente escreveu um artigo educado criticando essa teologia no ministério de Malafaia”.
Sem citar nomes, o blogueiro referiu-se à crítica emitida pelo pastor Ciro Sanches Zibordi, em que ele afirma que o pastor líder da Associação Vitória em Cristo “além de defender abertamente a teologia da prosperidade, costuma não economizar nos impropérios, ao responder aos seus críticos”.
Severo afirma ainda que “aqueles que criticam Malafaia fazem vista grossa a outros graves pecados. O pastor assembleiano que fez uma crítica educada a Malafaia juntou-se a muitos outros que detestam a Teologia da Prosperidade e seus adeptos, mas não detestam as teologias que facilitam a aceitação do socialismo como salvação social”.
As iniciativas do pastor Silas Malafaia, de protestar em seus canais contra o PLC 122 foram elogiadas e defendidas abertamente pelo blogueiro: “Malafaia não é perfeito, mas ele tem feito um trabalho estupendo de mobilizar a população contra o PLC 122”.
Fonte: Gospel+
publicado por institutogamaliel às 16:19


mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
16
17
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Últ. comentários
No seu site, vc esta citando o nome de MEU PAI, se...
Como não consegui encontrar um "Fale Conosco" no S...
Graça me Paz em Cristo amado. Esse termo devorador...
Edenilson da Silva (http://facebook.com/profile.ph...
Fumar é pecado? http://t.co/H7TH4xGGZ1
10 maiores mitos sobre homossexualidade http://t.c...
Porque o espiritismo atrai tanto??? http://t.co/hY...
O anjo massagista http://t.co/tvszR2eFR9
Organização Angelical http://t.co/rPCf0e8EgY
Ministerio Reobote (http://facebook.com/profile.ph...
arquivos