Cursos de Teologia, Capelania, Psicanálise Clínica, Psicologia Pastoral, Formação Pastoral, Coordenação de encontro de casais, Básico em Teologia, Médio em Teologia, Bacharel em Teologia.
Domingo, 08 de Abril de 2012

(DR)
O padre católico Martin McVeigh vai amaldiçoar o Powerpoint para o resto da sua vida: durante a preparação para a primeira comunhão numa escola da pequena localidade de Pomeroy, na Irlanda do Norte, McVeigh quis mostrar uma apresentação sobre a celebração religiosa, mas em vez disso surgiram no ecrã fotografias de pornografia homossexual.

O incidente teve lugar na escola St. Mary's, no condado de Tyrone, onde 26 pais e uma criança de oito anos se preparavam para ver uma apresentação em Powerpoint sobre o tema para o qual tinham sido convidados. Quando o padre Martin McVeigh inseriu a pen USB no computador, não se terá apercebido de que a função de início automático estava activada. Como resultado, e de acordo com um comunicado dos pais presentes na reunião, citado pela BBC, "pelo menos 16 imagens indecentes de homens” surgiram no ecrã.

“Ele ficou a tremer e visivelmente desorientado. Não deu qualquer explicação nem se desculpou e saiu da sala à pressa”, lê-se no comunicado assinado pelos pais.

Martin McVeigh disse não saber como foram aquelas imagens parar à sua pen USB, mas o cardeal Brady, chefe da Igreja Católica da Irlanda do Norte, já anunciou a abertura de um inquérito interno. Quanto a responsabilidades criminais, a polícia do país já fez saber que não foi cometido qualquer crime, pelo que o incidente não será investigado.

Em declarações ao jornal Ulster Herald, o padre Martin McVeigh disse esperar que o incidente seja “devidamente explicado”.

“Há pessoas a fazer insinuações e nem sequer estavam lá, mas hoje em dia estas história crescem como uma bola de neve. Tudo o que posso fazer é deixar que o incidente seja investigado e manter-me disponível para colaborar com essa investigação, para que tudo possa ser devidamente explicado”, afirmou o padre.

Em comunicado, o cardeal Brady confirmou que “um padre mostrou imagens impróprias inadvertidamente, no início de uma apresentação em Powerpoint, o que causou preocupação entre os presentes”.

Fonte: http://www.publico.pt
publicado por institutogamaliel às 06:47


mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
16
17
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Últ. comentários
No seu site, vc esta citando o nome de MEU PAI, se...
Como não consegui encontrar um "Fale Conosco" no S...
Graça me Paz em Cristo amado. Esse termo devorador...
Edenilson da Silva (http://facebook.com/profile.ph...
Fumar é pecado? http://t.co/H7TH4xGGZ1
10 maiores mitos sobre homossexualidade http://t.c...
Porque o espiritismo atrai tanto??? http://t.co/hY...
O anjo massagista http://t.co/tvszR2eFR9
Organização Angelical http://t.co/rPCf0e8EgY
Ministerio Reobote (http://facebook.com/profile.ph...
arquivos