Cursos de Teologia, Capelania, Psicanálise Clínica, Psicologia Pastoral, Formação Pastoral, Coordenação de encontro de casais, Básico em Teologia, Médio em Teologia, Bacharel em Teologia.
Terça-feira, 03 de Abril de 2012

“No entanto, contra você tenho isto: você tolera Jezabel, aquela mulher que se diz profetisa. Com seus ensinos, ela induz os meus servos à imoralidade sexual e a comerem alimentos sacrificados a ídolos.” Apocalipse 2.20

Já faz certo tempo que eu tenho pesquisado sobre esse tema, e também já faz um tempo que eu tenho adiado escrever sobre ele aqui no blog. Um pouco por receio e um pouco por teimosia, mas durante essa seqüência que eu tenho feito sobre as cartas destinadas às igrejas da Ásia já é a segunda vez que Deus tem me mostrado esse tema. Por isso resolvi falar sobre ele, e minha vontade aqui é sem bem clara e aberta quanto à postura que nós servos do Deus vivo temos que ter diante da imoralidade sexual escancarada do mundo.

Tudo que eu li e pesquisei durante esse tempo em minha opinião foi muito superficial e breve diante da ocorrência de casos de imoralidade sexual que encontramos no mundo e nas igrejas. Até porque pra nós é muito fácil negar que ela existe e mais fácil ainda dizer que ela está bem longe de nós, mas isso pra mim é negligência e até fuga da realidade. E o palco que temos hoje no mundo é de depravação, lascívia e luxuria em tudo que nos rodeia, por exemplo, a TV, a internet, as escolas e assim vai. Enquanto isso nas igrejas nós fechamos os olhos pra tudo isso e falamos superficialmente entre os jovens e adolescentes que sexo antes do casamento é errado.

Mas será mesmo que isso basta? Precisamos entender que imoralidade sexual abrange muito mais que sexo antes do casamento ou adultério. Imoralidade é a falta de moralidade que por sua vez é a qualidade daquilo que é moral a qual é concernente ou favorável aos bons costumes, ou seja, ser imoral é ser desonesto, devasso, libertino. Quando somos imorais deixamos de seguir os bons costumes e nos tornamos corrompidos. Saímos completamente do propósito que Deus tem para nossa sexualidade. Portanto a imoralidade sexual envolve tudo aquilo que corrompe o propósito de Deus em nossas vidas, que corrompe os mandamentos de Deus para essa área da nossa vida, como por exemplo, sexo no tempo errado, adultério, luxúria, pornografia, prostituição, homossexualidade e etc.

Esse assunto é muito abrangente e trata de muitas situações diferentes e eu poderia falar especificamente de cada uma que eu citei no parágrafo a acima, mas acabaria me estendendo muito e não é meu propósito agora (mais pra frente poderemos abordar cada um mais a fundo). No momento eu quero me ater ao fato de que nós negligenciamos a imoralidade sexual em nossas vidas, sendo que ela está presente nos nossos relacionamentos cristãos do mesmo modo que no mundo, ou seja, todos estão expostos a esse pecado. Precisamos saber controlar nossos impulsos sexuais e só Deus pode nos ajudar com isso. E se você já foi fisgado por esse pecado é o momento de se arrepender e pedir a Deus que o ajude a abandonar essas práticas que corrompe o seu corpo que é templo do Espírito Santo.

A Bíblia diz que a vontade de Deus é que possamos nos abster da prostituição mantendo nossos corpos em santificação e honra (I Ts 4.3-5). Paulo nos mostra no capítulo 1 de Romanos que o mundo amou mais a criatura do que o Criador e que por isso se entregou aos desejos da carne seguindo práticas que não condizem com a vontade de Deus, portanto nós que estamos em Cristo e adoramos ao Criador temos que nos manter puros e santos sendo exemplos de moralidade sexual ao mundo. Não deixe que os impulsos sexuais que te levam a masturbação, ao sexo antes do tempo, a luxuria, a homossexualidade e a promiscuidade te dominem se arrependa e volte pro Senhor. Uma sexualidade saudável começa com obediência a Palavra de Deus, por que a imoralidade sexual nos leva a devastação espiritual, emocional e física, mas a vontade Deus nos leva a desfrutar da sua presença, e podemos sentir satisfação espiritual, emocional e física.

“Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine. Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago, mas Deus destruirá a ambos. O corpo, porém, não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fujam da imoralidade sexual. Todos os pecados que alguém comete fora do corpo os comente; mas quem peca sexualmente, peca contra o próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por um alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” I Co 6.13; 18-20

Meditem nesse texto que eu coloquei acima, não se deixem enganar pelas mentiras desse mundo onde tudo é permitido sigam a palavra de Deus, procure saber o propósito de Deus para a sua sexualidade. Qualquer dúvida sobre esse assunto ou sugestão entrem em contato conosco, nós da equipe Arte&Adoração nos dispomos pra ajudar, a todos que nos acompanham, diante de qualquer problema.

Boa semana a todos
Deus abençoe
Bjos.

Este artigo foi retirado do blog Arte e Adoração, muito legal o seu interesse por este texto, mas, para que este texto se torne uma benção em seu site, basta colocar os créditos para o nosso blog. Fazendo isso você ajuda a divulgar o nosso trabalho.
publicado por institutogamaliel às 08:29

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 




mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
16
17
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Últ. comentários
Eu tive um blog parecido com este nos anos 90... B...
Glória a Deus! É incrível como esses testemunhos t...
cada um é livre para pensar o que bem quiser, mas ...
Poxa, gostei demais do texto, pena que não achei a...
No seu site, vc esta citando o nome de MEU PAI, se...
Como não consegui encontrar um "Fale Conosco" no S...
Graça me Paz em Cristo amado. Esse termo devorador...
Edenilson da Silva (http://facebook.com/profile.ph...
Fumar é pecado? http://t.co/H7TH4xGGZ1
10 maiores mitos sobre homossexualidade http://t.c...
arquivos
subscrever feeds