Cursos de Teologia, Capelania, Psicanálise Clínica, Psicologia Pastoral, Formação Pastoral, Coordenação de encontro de casais, Básico em Teologia, Médio em Teologia, Bacharel em Teologia.
Domingo, 08 de Abril de 2012

Sodoma e Gomorra

Sodoma e Gomorra

Estamos vivendo nos dias de maior tolerância ao homossexualismo. Assim como foi nos dias de Ló (Gênesis 19), em que Deus destruiu a cidade de Sodoma, por causa do homossexualismo. Assim será também nos dias do arrebatamento, a vinda de Jesus.

Desde Sodoma, onde se tem os primeiros relatos desta prática, o homossexualismo está presente no mundo, porém nos últimos 50 anos tem surgido um movimento que força nossa sociedade a aceitar como “comum, natural” o homossexualismo. A “opção sexual é uma decisão pessoal e ninguém pode ser discriminado por isto” dizem eles. Hoje cerca de 20 países (Dinamarca foi o primeiro em 1989 e Hungria o último, em 01/01/2009), dezenas de cidades e estados no mundo todo já reconhecem civilmente a união de casais homossexuais, garantindo-lhes direitos em lei.

No Brasil este movimento é muito forte. Em São Paulo acontece uma vez ao ano a maior parada gay do mundo. A estimativa para este ano é de mais de 4 milhões de participantes.

Desde 2001, casais brasileiros têm conquistado na Justiça o reconhecimento da relação como “união estável” – figura jurídica que garante direitos como: pensão, herança, adoção e bens adquiridos em conjunto. Há também em tramitação no congresso várias leis que buscam esta “liberdade” ao homossexualismo, mas a mais importante é a lei (PLC 122/2006 – LEI DA HOMOFOBIA). Já aprovado no Congresso Nacional, o PLC, precisa passar pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, e se aprovado, passa pelo Senado Federal e por fim é sancionado pelo presidente. A votação do Projeto em sessão extraordinária na Comissão de Assuntos Sociais do Senado marcada para o 06/05/2009 foi adiada, talvez por causa do protesto de centenas de brasileiros cientes do teor do projeto e do perigo que ele representa.

A lei funciona assim, todo cidadão ou cidadã que sofrer discriminação por causa de sua orientação sexual e identidade de gênero poderá prestar queixa formal na delegacia. Esta queixa levará à abertura de processo judicial. Caso seja provada a veracidade da acusação, o réu estará sujeito a multa, pena ou prisão de 2 a 5 anos. Para os casos de discriminação no interior de estabelecimentos comerciais, os proprietários estão sujeitos à reclusão e suspensão do funcionamento do local em um período de até três meses. Também será considerado crime proibir a livre expressão e manifestação de afetividade de cidadãos homossexuais, bissexuais, travestis e transexuais.

Esta “tolerância” já passou pelos portões das igrejas. Há vários “pastores” homossexuais e também igrejas só pra estes grupos: Igreja Contemporânea, Igreja para todos, Igreja da Comunidade Metropolitana (ICM) – denominação americana com filiais em sete estados brasileiros e a Comunidade Cristã Nova Esperança, de São Paulo.

O que a Bíblia diz sobre o homossexualismo

Levítico 18:22
Levítico 20:13
Deuteronômio 23:18
Romanos 1:26 e 27
I Coríntios 6:9,10
I Pedro 2:6,7-10
Judas 7

publicado por institutogamaliel às 17:48


mais sobre mim
pesquisar
 
Abril 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
13
14

15
16
17
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Últ. comentários
No seu site, vc esta citando o nome de MEU PAI, se...
Como não consegui encontrar um "Fale Conosco" no S...
Graça me Paz em Cristo amado. Esse termo devorador...
Edenilson da Silva (http://facebook.com/profile.ph...
Fumar é pecado? http://t.co/H7TH4xGGZ1
10 maiores mitos sobre homossexualidade http://t.c...
Porque o espiritismo atrai tanto??? http://t.co/hY...
O anjo massagista http://t.co/tvszR2eFR9
Organização Angelical http://t.co/rPCf0e8EgY
Ministerio Reobote (http://facebook.com/profile.ph...
arquivos